Meio Bit » Arquivo » Internet » Graças ao iPhone 6, Steve Wozniak dá adeus ao Android

Graças ao iPhone 6, Steve Wozniak dá adeus ao Android

“Jogarei fora todos os meus smartphones Android!” — Steve Wozniak, em entrevista sobre o novo smartphone da Maçã. Apple comemora: antigo fã do robô, Woz abre mão do Android em prol do iPhone 6.

9 anos e meio atrás

Laguna_FePaesLeme_Twitter_ad_FAIL

Há bons motivos para usar Android, um deles é o suporte à TV digital (Crédito: Notícias Bizarras)

A guerra entre fãs de Android, fãs da Apple e os gatos pingados que gostam do Windows Phone ou BlackBerry é algo totalmente sem sentido. Quem realmente gosta de tecnologia se dá ao trabalho de pelo menos experimentar cada sistema antes de jogar os pontos fortes e fracos no ventilador de uma discussão quase sempre desnecessária.

Mesmo assim, muita gente é curiosa para saber qual sistema seu ídolo e/ou celebridade favorita utiliza em seu dia a dia. Já tivemos muitos casos onde alguma artista, como a bela Fernanda Paes Leme, era paga para usar um aparelho de determinado sistema mas costumava usar outro.

Lembrando que não há nada de errado em utilizar dois ou mais aparelhos ao mesmo tempo: no caso, ela utilizava o Xperia Z2 para assistir TV digital (algo que usa a tela toda) enquanto tuitava no seu iPhone pessoal. Se a Sony precisa investir muito em publicidade, a atriz agradece e todo mundo sai no lucro.

Uma das celebridades no mundo da tecnologia é Steve Wozniak, co-fundador da Apple que dispensa tal tipo de apresentação. Ele é um apaixonado por tecnologia, sempre utilizou diversos aparelhos ao mesmo tempo e, apesar de esperar em fila para comprar um iPhone novo no 1º dia, tinha como paixão os smartphones Android. Não mais, o amor acabou.

Laguna_Steve_Wozniak_waiting_iPhone

Woz na fila para comprar um novo iPhone na loja (Crédito: Wired)

Em rápida entrevista ao TMZ (aquela revista EGO da gringolândia) feita no saguão de um aeroporto, Woz não esconde sua empolgação com o novo smartphone da Apple, o iPhone 6, e o sistema de pagamentos kibado do Google Wallet, Apple Pay.

Jogarei fora todos os meus smartphones Android!” — Steve Wozniak, sobre o iPhone 6.

TMZ — Steve Wozniak – I'm Ditching My Android Phones! iPhone 6 Is THAT Good

A Apple imitou a Samsung, chutando o balde ao oferecer somente telas bem maiores que os modelos anteriores do iPhone e o iOS 8 veio incorporando vários dos recursos que outrora eram somente encontrados no sistema Android, então faz sentido que Woz esteja tão empolgado com o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus: muitas das reclamações que ele fazia publicamente com relação ao iOS nos iPhones anteriores deixaram de existir. Ele mudou de opinião. Simples assim.

O lançamento do iPhone original fez o sistema que então era o Android ser refeito do zero, agora ironicamente vemos o iOS se inspirando na “gambiarra Linux feita pra rodar apps Java em celulares baratos”. O povo não sabe o que é o tal do Android puro, só quer um smartphone decente usado pela grande maioria dos amigos e familiares. Em muitos mercados, a Apple se afastou disso, ao oferecer apenas smartphones topo de linha que pareciam inferiores seja pelo tamanho menor da tela, seja pelos recursos que só existiam no Android.

♩♬ The Times They Are a-Changin'… ♪♫

Agora a situação mudou tanto que, em vez de ignorar o Android, a Apple agora até ensina em tutorial como migrar do robozinho para a Maçã.

A Apple não pode mais ignorar que, embora o iPhone seja por si só a linha de smartphones topo de linha mais vendida em alguns países civilizados como Japão e Estados Unidos, o Android lidera o mercado mobile em todos os outros segmentos e a Microsoft tenta recolher os cacos da BlackBerry. Woz agradece a mudança no iOS e a Apple agradece pelo retorno de seu cliente mais famoso.

relacionados


Comentários