Matheus Gonçalves 9 anos atrás
Como você deve ter ouvido falar, nessa manhã (horário local, no Brasil foi à tarde) a Apple anunciou no WWDC o lançamento do iOS 8, que entre uma porção de novidades bacanas, dará suporte à teclados de terceiros.
Já não era sem tempo! Quem já usou o Windows Phone e o Android conseguem perceber quão atrasado o teclado nativo do iOS estava.
Foram incontáveis vezes nas quais eu estava no iPad ou no iPhone e, ao perceber que precisava digitar um texto mais longo, peguei o Android ou fui para o computador escrever.
E no sistema do robô, o que me atraía era o teclado SwiftKey, muito bem aceito pelos proprietários de aparelhos com este sistema e pela crítica tech em geral. As vantagens são muitas, como melhorar absurdamente a usabilidade e trazer recursos de memorização automática de termos digitados e a sincronização com serviços como redes sociais e email.
Pois é. A mudança de atitude da Apple abriu as portas justamente para este teclado, que já está em desenvolvimento, segundo um comunicado da empresa:
“Nós estamos muito satisfeitos pela Apple ter decidido abraçar a importância de abrir sua plataforma para teclados de terceiros. Por mais de quatro anos, o SwiftKey e os nossos milhões de usuários puderam experimentar antes uma digitação em telas sensíveis ao toque muito mais fácil e pioneira, liderando a indústria com a previsão da palavra seguinte e auto-corretor mais inteligente.”
Verdade, e isso virou até piada na internet através de vários sites como o www.damnyouautocorrect.com.
E eles continuam:
“Nossa tecnologia está presente em mais de 200 milhões de aparelhos até o momento e não vemos a hora de chegar a muito mais. […] Se nós vamos construir SwiftKey para iOS 8? É claro que vamos. Nós já começamos!”
E eu não estou falando de um aplicativo de notas, é um teclado mesmo.
Para evitar confusões, a companhia deixou claro que ela vai continuar 100% focada em dar suporte a todos seus usuários, tanto os novos, do iOS, quanto os que já utilizam a ferramenta no Android. Nada foi dito à respeito do Windows Phone ainda.
De qualquer forma, trata-se de uma excelente notícia para usuários dos aparelhos da Apple. Uma das coisas que afasta alguns compradores é justamente o teclado. E esse fator pode ser algo que ajude a quem ainda está na dúvida, a se decidir.
Ou até mesmo, que permita uma migração Android ⇄ Apple de uma forma menos penosa e mais atraente.
Parabéns à todos os envolvidos!
Fonte: SwiftKey.