Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft registra patente para controle através dos músculos

Microsoft registra patente para controle através dos músculos

12 anos atrás

A Microsoft registrou uma patente que se for posta em prática, poderá mudar consideravelmente a maneira não só de como jogamos videogames, mas também de como controlamos certos aparelhos.

dori_emg_02.05.12

Conhecido como eletromiografia, ou simplesmente EMG, o conceito é permitir que comandos sejam dados a dispositivos apenas com a utilização de músculos do corpo do usuário e dessa forma poderíamos controlar smartphones, players de música e até mesmo joysticks sem precisarmos utilizar nossas mãos.

Imagine por exemplo estar usando algo parecido com uma braçadeira e enquanto estiver correndo, conseguir trocar a música ou aumentar o volume apenas realizando alguns movimentos com o dedo, sem a necessidade de tocar no seu iPod. Ou então, pense numa situação em que você se aproxima do carro com as mãos ocupadas e poderia abrir o porta-malas sem precisar largar tudo no chão.

De acordo com a patente, a Microsoft poderia utilizar os sensores em diversas partes do corpo e de acordo com o site Eurogamer, ela pode estar relacionada com um suposto projeto conhecido como Loop e que seria preso ao braço dos jogador, oferecendo um nível de precisão superior ao encontrado no Wii Motion Plus ou no Playstation Move, mas que foi abandonado para o desenvolvimento do Kinect.

Para ter uma noção melhor de como esse sensor EMG poderia funcionar, o vídeo abaixo pode ser de grande ajuda, onde podemos ver, por exemplo, uma pessoa jogando Guitar Hero sem a utilização de um controle.

[via Engadget]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários