Meio Bit » Arquivo » Games » Romero está voltando aos FPSs

Romero está voltando aos FPSs

12 anos atrás

dori_roml_10.04.12

Nos últimos meses o nome de John Romero esteve mais ligado ao de jogos casuais, porém, o lendário game designer/programador que foi um dos responsáveis pela criação de alguns dos principais jogos de tiro em primeira pessoa já feitos, como Wolfenstein 3D, Doom e Quake revelou estar prestes a se arriscar novamente no gênero.

Sim, eu definitivamente irei fazer outro shooter e sairá primeiro para PC. Não quero falar sobre os detalhes, mas já sei como ele será. Eu meio que já o projetei e está muito legal – embora, é claro, eu iria dizer isso. Acho que é um design elegante e não vi nada assim em lugar algum.

Será um game persistente, com dados persistentes dos jogadores, o personagem evoluirá e se tornará melhor com o tempo. Acho que todos os jogadores esperam isso hoje em dia, mas isto é algo que desenvolvi há algum tempo.

Segundo Romero, podemos esperar a jogabilidade padrão de um título do gênero, porém com uma narrativa e um sistema de recompensas únicos. Ele ainda tratou de se controlar, afirmando que não daria mais detalhes por ter aprendido a lição em relação a revelar informações e datas de lançamento muito cedo. Uma lição que, acredito, ele provavelmente guarda em algum lugar de seu cérebro ao lado de algo chamado Daikatana.

Um FPS com elementos de MMO? Não é muito original, mas ainda assim é interessante, ainda mais se John Romero conseguir resgatar o brilho do ápice da sua carreira e que infelizmente muitas vezes fico pensando que nunca será alcançada novamente, não sem a companhia de John Carmack.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários