Dori Prata 11 anos atrás
Você já deve ter me visto defendendo o lançamento de coleções com versões remasterizadas jogos da geração passada, mas de vez em quando algumas delas acabam se tornando motivo de críticas e reclamações, como está sendo o caso do Silent Hill HD Collection. Primeiro a coletânea sofreu ataques dos fãs por não trazer as dublagens originais e por ter esquecido o primeiro e o quarto capítulo, mas agora um dos principais indignados com o trabalho feito pela Konami é Masahiro Ito, diretor de arte dos três primeiros títulos da série.
Ao ser questionado sobre o que achava da imagem abaixo, que compara o original ao “remake”, ele respondeu o seguinte pelo Twitter:
“As da esquerda são em HD, certo? Está muito pobre. Essa é mesmo a versão lançada, de verdade?”
Após receber a resposta de que se tratava da versão final do jogo, Ito mostrou-se surpreso e disse esperar que a Konami lance uma atualização para a compilação, mas então tratou de voltar seus ataques para o Playstation 3.
“Acho que esse é um problema do PS3. O PS3 tem um ponto fraco ao usar ‘texturas transparentes’, mas o PS2 não tinha e os SH2/SH3 originais usavam muitas ‘texturas transparentes’. Um exemplo, para o nevoeiro/neblina.”
Ao ver as imagens abaixo é fácil entender o motivo da reclamação e por mais que eu estivesse disposto a investir nesse pacote, a análise do pessoal do Destructoid é bastante desanimadora, especialmente quando concluem dizendo que é “incompleto, defeituoso e visualmente piorado, Silent Hill HD Collection é um grande insulto da Konami à série.”
[via Eurogamer]