Meio Bit » Arquivo » Games » Paradox acredita que próxima geração será a última

Paradox acredita que próxima geração será a última

12 anos atrás

dori_xbo_23.01.11

Quem acompanha a indústria de game há várias gerações certamente já ouviu algumas pessoas decretando o fim dos consoles e para Fredrik Wester, CEO da desenvolvedora sueca Paradox Interactive, mais conhecida pelo Magicka e pela série Mount&Blade, quando a próxima geração chegar, deverá a última vez que veremos o lançamento de um videogame dedicado a jogos.

A próxima geração de consoles provavelmente será a última. Eu ficaria surpreso se visse outra geração após essa,” afirmou o executivo, que também previu o fim dos jogos distribuídos fisicamente e o crescimento de plataformas abertas, como as redes sociais, o PC e os dispositivos móveis.

Por se tratar de uma companhia que viu seu faturamento crescer de 1,5% para 97% graças a distribuição digital, não é de se estranhar o seu anseio pelo fim da mídia física, mas será que os tablets e smartphones terão força para acabar com a cultura de termos um console em nossas estantes?

Por mais que eu tenha criado grande parte da minha vida como gamer nos “videogames de mesa”, cada vez mais acho inevitável que eles desapareçam, provavelmente dando lugar a poderosos aparelhos portáteis que possam ser ligados a TV e utilizem joysticks para nos oferecer a jogabilidade tradicional, no entanto, é fácil apostar no fim dos consoles sem sabermos o que a próxima geração trará de novidade.

Talvez esse papo continue por mais algumas gerações e por enquanto só podemos especular, mas se um funcionário do Gaikai estiver certo, a grande bomba da próxima E3 será o anúncio de que a Sony ou a Microsoft desistirão da fabricação de um novo console. Será que o fim está mesmo tão próximo?

[via StrategyInformer]

relacionados


Comentários