Dori Prata 11 anos atrás
Ontem aconteceu o lançamento oficial do Star Wars: The Old Republic e se a poderosa marca por trás já não fosse suficiente o bastante para garantir que ele fique muitos anos no ar, o pessoal da BioWare tratou de deixar claro que muita coisa já está planejada para o futuro do jogo.
“Ao contrário de muitas outras companhias de game que, ao lançar seus jogos, diminuem as equipes responsáveis radicalmente, nosso plano é manter nossa equipe junta e continuar focando na criação de conteúdo,” declarou James Ohlen, diretor criativo do jogo.
Já Greg Zeschuk, co-fundador da desenvolvedora, foi mais enfático, sugerindo que eles nunca abandonarão o MMO:
“É difícil dizer agora o que iremos ou não fazer em se tratando de futuros projetos. Estamos realmente ocupados com conteúdo futuro para o SWTOR, assim como em melhorar o serviço. Isto nunca acabará.”
A coisa que mais deve atormentar aqueles que viciam em um MMO é o risco dele ser terminado. Ao contrário dos títulos voltados para o single player, quando os servidores de um jogo massivo online são desligados, toda a comunidade deixa de existir e a aventura não pode mais ser aproveitada.
Mas será que devemos acreditar na promessa ou o mais provável é que em breve o desinteresse dos jogadores obrigará o The Old Republic a se tornar gratuito, assim como tem acontecido com a maioria dos jogos do gênero? Apesar de termos nomes poderosos por trás do jogo, como a BioWare e a EA, não podemos esquecer que a Sony Online não teve muita sorte com o Star Wars Galaxies.
[via Gamasutra]