Meio Bit » Arquivo » Games » Aion será mais um MMO a se tornar gratuito

Aion será mais um MMO a se tornar gratuito

12 anos atrás

dori_aion_13.12.11

E mais um grande jogo massivo online abandonará a cobrança de mensalidade para adotar o modelo Free-to-Play. A NCSoft anunciou uma parceria com a Gameforge e a partir de fevereiro, o Aion poderá ser baixado e jogado gratuitamente.

Admitindo que nos últimos meses o mundo do jogo começou a se tornar cada vez mais deserto, a companhia afirmou que a iniciativa visa conquistar novos jogadores, o que tornaria o título mais interessante, afinal um MMORPG é feito de jogadores e claro, poderia fazer com que o faturamento aumentasse consideravelmente, caso ele tenha a mesma sorte que um DC Universe Online ou Lord of the RIngs Online.

Quem quiser jogar gratuitamente poderá criar apenas dois personagens e terá que conviver com algumas limitações, como no chat, no sistema de comércio e na caixa de mensagens, mas haverá também dois outros tipos de contas, uma chamada Veteran, onde estarão aqueles que eram assinantes antes da mudança e outra Gold, para os futuros mensalistas e ambas terão algumas vantagens.

O que acho curioso nessa história é que há alguns anos os MMORPGs sofriam para conquistar os jogadores devido ao crescente número de jogos que exigiam mensalidade. Aí eles descobriram que podiam conquistar o consumidor faturando através das micro-transações e quase todos adotaram o modelo Free-to-Play e vejo só, não é que a concorrência neste mercado se tornou tão grande quanto antigamente? Destacar-se entre os F2P hoje em dia não deve estar sendo nada fácil.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários