Meio Bit » Arquivo » Hardware » Para o Vergonha-AlheiaMóvel, menino prodígio!

Para o Vergonha-AlheiaMóvel, menino prodígio!

12 anos atrás

vamobile

Quase toda idéia passa pela fase “que genial, ninguém nunca fez isso antes”, mas boa parte delas nunca foi executada pois o autor da idéia pensou mais de 30s sobre ela, percebeu que seria idiota e desistiu. Em raros casos essa autocrítica falha e a idéia chega às vias de fato, para usar um termo policial. Se bem que “desinteligência” se encaixa melhor.

Um bom exemplo é o monociclo elétrico acima. Mais associados a malditos mímicos e malabaristas, o monociclo é uma coisa (recuso a usar o termo “veículo”) instável por natureza. Por mais que esse tal Ryno seja equilibrado por giroscópios, não é preciso compreender física no nível de um Einstein para entender que se frear bruscamente a inércia vencerá o motorzinho fazendo força contra e você girará lindamente em direção ao asfalto.

Fora detalhes como você estar totalmente exposto ao trânsito inimigo (e abaixo de 3 rodas todo trânsito é inimigo) e na chuva seu único contato com o solo ser uma faixa de uns 5cm^2 de pneu.

Para dar uma idéia da tensão que é esse troço se movimentando, veja o vídeo:

Inicialmente fabricarão 50 unidades para otários suicidas por US$25 mil, aí ano que vem começarão a vender para suicidas com orçamento mais apertado por US$3.500.

Fonte: Gizmag

relacionados


Comentários