Meio Bit » Arquivo » Games » Skyrim impediu Bethesda de trabalhar em adaptação de Game of Thrones

Skyrim impediu Bethesda de trabalhar em adaptação de Game of Thrones

12 anos e meio atrás

dori_got_15.09.11

Embora tenha sido publicado originalmente em 1996, apenas este ano o mundo descobriu o livro A Game of Thrones, graças a espetacular série produzida pelo HBO. Com um estilo muito parecido com o de muitos RPGs que estamos acostumados, logo passou pela cabeça dos gamers que a história poderia virar um bom jogo, o que acontecerá no dia 29 de setembro pelas mãos da Cyanide Studios, porém o gênero escolhido poderá não agradar a todos.

Acontece que A Game of Thrones: Genesis será um game de estratégia em tempo real e se você foi um que esperava por um RPG com mundo vasto e detalhado, saiba que a Bethesda por pouco não foi a responsável por tornar isso realidade, conforme revelou Todd Howard, produtor executivo da empresa.

Com A Song of Ice and Fire nós pensamos ‘queremos fazer isso!’ As pessoas no nosso estúdio gostaram da ideia e isso passou um pouco para o que estávamos fazendo. Na verdade nos foi pedido há um tempo atrás para transformarmos aqueles livros em jogos.

Queríamos criar o nosso próprio mundo. Antes mesmo de fazermos o Skyrim, houve uma conversa com o pessoal do George R.R. Martin, eles pensaram que seria uma boa parceria - e na verdade nós também pensamos - mas então pensamos se era nisso que queríamos gastar nosso tempo. Era tentador, contudo.

Apesar de achar que o RTS pode dar certo, penso que nenhuma desenvolvedora estaria mais preparada para criar um jogo baseado na franquia, mas como ele provavelmente ficaria muito parecido com o TES, então acho que o melhor mesmo será aproveitar o Skyrim e acompanhar a série pela TV.

[via VG247]

relacionados


Comentários