Dori Prata 11 anos e meio atrás
Passada a decepção e espanto (ok, talvez não tenha passado ainda) do anúncio do acessório que adicionará um segundo analógico ao 3DS, talvez seja a hora de olharmos para como os donos do portátil poderão ser beneficiados com isso.
Na verdade chega a ser estranho a Nintendo não ter optado por trazer dois analógicos desde o início, principalmente porque esse sempre foi um dos principais motivos de reclamações no PSP e se a BigN pretendia levar ao consumidor algo mais do que jogos onde “riscaríamos” a tela, essa nova alavanca seria fundamental. O grande problema foi a maneira como eles perceberam o erro, depois do videogame já estar no mercado e criando uma gambiarra horrível.
Porém, para Eric Hirshberg, chefe da Activision, a decisão foi acertada. Ao lhe perguntarem se o acessório poderia fazer com que o 3DS recebesse mais jogos parecidos com o que veremos no PS Vita, ele respondeu:
“O seu pensamento é muito similar ao meu. Isso fará com que o hardware seja mais relevante e compatível com o estilo dos jogos que fazemos. Não tenho nada para anunciar em relação a isso, mas penso que seja uma grande decisão e que abre a plataforma para mais estilos de jogos.”
De fato o segundo analógico deve ser considerado algo bem vindo ao portátil, porém, continuo achando que ele só se tornará viável mesmo quando a Nintendo lançar um novo modelo do portátil, com ele já embutido e por isso só consigo pensar que a tira abaixo é única explicação lógica para a situação.
[via IndustryGamers]