Meio Bit » Arquivo » Games » Após falha, pessoas ganham acesso a chaves do Dirt 3

Após falha, pessoas ganham acesso a chaves do Dirt 3

12 anos e meio atrás

dori_dirt_06.09.11

Três milhões de cópias. Qualquer desenvolvedoras de jogos certamente ficaria muito feliz em ver tantas unidades de seu jogo sendo vendidas, pois o número provavelmente serviria para pagar os custos de produção, daria um generoso lucro e ainda garantiria o desenvolvimento de uma sequência, mas não foi isso o que aconteceu com o Dirt 3. Quer dizer, os três milhões chegaram as mãos das pessoas, mas não foram através da pirataria e muito menos vendidas, mas sim roubadas de uma página da AMD.

Acontece que a fabricante de CPUs fez uma promoção onde qualquer pessoa que comprasse uma de suas placas de vídeo teria direito a uma cópia do jogo de corrida, cuja chave de registro deveria ser obtida através de um site e depois registrado no Steam. O problema é que os códigos estavam armazenados em um banco de dados SQL e após explorarem uma brecha, os hackers tiveram acesso a eles, liberando-os na internet para quem quiser usar.

Porém, por serem utilizadas no serviço de distribuição digital da Valve, essas chaves teoricamente poderiam ser rastreadas e a AMD já avisou que está estudando a situação em parceria com o Steam para impedir que os códigos sejam ativados e como o site era mantido por uma empresa terceirizada, eles soltaram um comunicado garantido que nem os seus servidores nem os da Codemasters foram atingidos, portanto, nenhuma informação contida neles foram obtidas.

Por enquanto não se sabe se o pessoal do Steam simplesmente removerá o jogo daqueles que tenham utilizado uma dessas cópias ou mesmo se a conta dessas pessoas serão banidas, além do título também usar a Live for Windows para funcionar, por isso, se eu fosse você, não arriscaria.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários