Meio Bit » Arquivo » Games » PS Vita poderá ser usado como controle para o PS3

PS Vita poderá ser usado como controle para o PS3

12 anos e meio atrás

dori_vit_02.08.11

A utilização de um hardware mais potente será uma adição valiosa para o próximo console da Nintendo, mas o grande diferencial do Wii U sem dúvida é a tela que estará presente no seu controle. Porém, de acordo com Phil Rogers, gerente de desenvolvimento e pesquisa da divisão europeia da Sony, a chegada do Playstation Vita poderá servir como uma forma deles contra-atacarem. Isso porque a empresa planeja permitir que o portátil possa ser utilizado como um controle para o Playstation 3, fazendo com que o console seja capaz de oferecer uma experiência parecida com aquela que teremos no concorrente.

O que você poderia fazer com tudo isso? O PS3 poderá mandar dados para o Vita e o Vita exibí-los. Você poderá utilizar as características únicas do portátil – giroscópio, a sensibilidade ao toque nas parte dianteira e traseira – como um dispositivo de controle para o PS3.

Você poderá rodar um software em ambos os dispositivos e usar a rede para sincronizar o estados dos jogos. E isso é muito bom, porque você poderá ter o poder de processamento do Playstation 3 fazendo o trabalho, com o Vita apresentando os belos gráficos, não precisa sacrificar a CPU do PS3 para ter uma boa experiência no Vita.

E de repente o PS Vita ficou mais interessante, não é mesmo? Porém, eu gostaria de lembrar que a ideia de utilizar um portátil junto com um console é bem antiga, mas que nunca conseguiu ser convertida em algo realmente popular, com a própria Sony já tendo arriscado nessa área com o PSP e a Nintendo tentando com o Game Boy Advance, mas ambas sem muito sucesso.

O grande problema nessa iniciativa ao meu ver é o fato de que nem todos os donos de PS3 terão um Vita para usar como controle ou segunda tela, ao contrário do que acontecerá com o Wii U e veremos se as produtoras estarão dispostas a investir na criação de jogos para o videogame da Sony que aproveitem o portátil, mesmo sem conseguir atingir todos os consumidores.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários