Meio Bit » Arquivo » Games » Cliff B. lamenta (e teme) ataques hacker as desenvolvedoras

Cliff B. lamenta (e teme) ataques hacker as desenvolvedoras

Para designer do gears of War, é assutador ser um desenvolvedor atualmente por causa dos ataques.

13 anos atrás

dori_clif_20.06.11

Desde que a Sony teve a sua rede online invadida, poucos assuntos tem ocupado tanto a mídia especializada em games do que a vulnerabilidade das empresas do ramo. Quase todo dia ficamos sabendo de uma nova companhia que teve os dados de seus usuários roubados e gigantes como Sega, BioWare, Codemasters e Bethesda já foram vítimas da ação desses grupos.

Além de jogar uma sombra sobre o no nome dessas empresas e colocar em xeque o mercado de distribuição digital, essas invasões podem trazer um enorme prejuízo para os profissionais da indústria, não só psicológico, mas também financeiro, conforme disse Cliff Bleszinski, designer da série Gears of War.

É um saco! Acho que temos que lidar com os hackers com muito cuidado, porque se você irritar o grupo errado, eles podem ter acesso as suas cosias e bagunçar tudo. É uma vergonha. Isso custa a elas [as produtoras] uma incalculável quantia de dinheiro; Conheço desenvolvedoras que não puderam publicar seus betas por causa disso. Quero dizer, é um grande problema. Então é bastante assustador ser um desenvolvedor de games, especialmente quando se fala de estarmos num futuro conectado.

Particularmente já estou cansado de ler sobre essas invasões e espero que tudo não passe de uma moda passageira, mas até lá, seremos obrigados conviver com o risco de vermos nossos dados caindo nas mãos de pessoas mal intencionadas e torcer para isso não afeta o desenvolvimento de novos jogos.

[via IndustryGamers]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários