Dori Prata 12 anos atrás
Depois de a Sega ter cometido tantos erros com o seu principal mascote, não é de se estranhar que os fãs tenham um certo receio em relação a todos os novos jogos anunciados do ouriço azul e bastou o Sonic Generations ser revelado para muita gente sair por aí já o classificando como uma grande porcaria. Talvez eu esteja sendo muito poliana, mas gostei da ideia de misturar a jogabilidade antiga em duas dimensões com fases em 3D e após ver o vídeo abaixo, passei a acreditar que o Sonic pode estar mesmo voltando aos velhos tempos.
Há algumas semanas surgiu um rumor de que o jogo ganharia, além do Playstation 3 e Xbox 360, uma versão para o 3DS e outra para o Wii, mas enquanto a do portátil foi confirmada, aquela para o console da Nintendo teve que ser cancelada e o motivo foi explicado por Takashi Iizuka, chefão do Sonic Team.
“O objetivo principal das versões para consoles do Generations era reimaginar as clássicas zonas da série com vívidos gráficos em alta definição. O hardware do Wii não se encaixava nesse conceito, então abandonamos o seu desenvolvimento e decidimos que para o nosso público da Nintendo, começaríamos do zero uma versão do Generations para o 3DS.”
Esse é sem dúvida mais um duro golpe nos donos de um Wii, que prestes a ser substituído, vê aquele que poderia ser um dos seus últimos grandes jogos deixando de existir e a justificativa dada me parece plausível, embora levante a dúvida sobre o motivo para a não existência de uma versão para PC.
Mas em relação ao jogo, o que você acha? Será que dessa vez a Sega consegue ressuscitar o prestígio do Sonic?
[via Nintendo Everything]