Meio Bit » Arquivo » Games » Angry Bird Rio tem 10 milhões de downloads em 10 dias

Angry Bird Rio tem 10 milhões de downloads em 10 dias

Podemos dizer que o jogo foi baixado um milhão de vezes por dia, mas será que não poderia ter sido melhor?

13 anos atrás

dori_rio_04.04.11

Ao ler o título desse post, a princípio qualquer pessoa imaginaria que a Rovio acertou novamente e encontrou uma nova máquina  de fazer dinheiro, mesmo que na verdade o novo jogo não passe de uma variação do seu maior sucesso. No entanto, como maiores detalhes não foram informados, é possível questionarmos se o sucesso do Angry Bird Rio é financeiro ou apenas uma maneira de ajudar a marca a se fortalecer.

Primeiro porque estamos falando de um título que desde o seu lançamento está disponível gratuitamente para o Android na App Store da Amazon, então me pergunto quantos desses downloads foram feitos sem que a companhia ganhasse um tostão. Vamos levar em consideração também que segundo a própria desenvolvedora, o original conta com uma base instalada de mais de 100 milhões de jogadores, sendo que destes, cerca de 40% estão ativos. Tudo bem que o período é pequeno e que o número representa um milhão de downloads por dia, mas será que  marca não poderia ser ainda melhor? Será que nem metade dessas pessoas gostaria de aproveitar um jogo gratuito? Depois temos que lembrar que ele se vale do nome de uma animação que vinha sendo aguardada por bastante gente e que teoricamente poderia significar uma adesão ainda maior.

É claro que a façanha não deve ser desmerecida e se metade das pessoas que o baixaram fizeram para o iPhone, tirando os 30% da Apple, significa que o estúdio faturou US$ 3.5 milhões, algo excelente para pouco mais de uma semana e acho que se eu ocupasse um alto cargo dentro da Rovio, também iria querer sugar a imagem do jogo o máximo possível, até porque nunca se sabe quando a sua empresa irá conseguir emplacar outro arrasa quarteirões como esse. Porém, como sou apenas um jogador, o que quero ver é se eles nos mostrarão um jogo inédito em breve e não variações do Angry Brids, que na verdade nada mais é do que uma cópia do execelente web game Crush the Castle.

[via GamesBeat]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários