Dori Prata 12 anos e meio atrás
Quando a id Software começou a trabalhar na versão para Playstation 3 e Xbox 360 do jogo Rage, John Carmack parecia não estar muito satisfeito com o videogame da Microsoft. O criador do Doom declarou que a falta de capacidade de armazenamento do console era um empecilho e que o concorrente tinha mais força bruta e quando ele mostrou interesse em desenvolver algo diferente de um FPS para o Kinect, ficou parecendo que a sua empresa só estava interessada comercialmente na plataforma.
Agora, talvez para alegrar um pouco os donos de um Xbox 360, Carmack revelou que prefere o videogame, mas nem por isso deixa de reconhecer as qualidades do PS3.
“O PS3 ainda é de longe a melhor qualquer coisa já criada… exceto talvez o Xbox 360. É uma ótima época para ser um desenvolvedor, não é como estar trabalhando com o Sega Saturn ou o PS2, quando eram arquiteturas peculiares, excêntricas e que não eram, bem, arquitetadas, eu diria. Porque eu prefiro o 360, não significa que eu tenha algo negativo para dizer sobre o PS3.”
Pode ser que ele tenha falado apenas como desenvolvedor e tenha sido político ou não, acho que o importante nessa história e - que os fanboys deveriam aprender - é que qualidades e defeitos todos os videogames possuem e como costumo dizer, até o Jaguar e o 32X tinham bons jogos. Sempre que me perguntam sobre qual dos dois vale mais a pena comprar, dou minha opinião baseada principalmente nos títulos disponíveis para eles e nas vantagens ou problemas que enxergo em cada um dos aparelhos, mas para mim, comprar tanto o Xbox 360 quanto o Playstation 3 é um excelente negócio.
[via NowGamer]