Meio Bit » Arquivo » Games » [Rumor] O jogo de 1 segundo de Peter Molyneux

[Rumor] O jogo de 1 segundo de Peter Molyneux

Teaser mostraria informações sobre o próximo jogo do criador do Fable.

13 anos atrás

Eu entendo que certas pessoas não gostem do Peter Molyneux por ele dificilmente conseguir colocar nos seus jogos aquilo que promete durante o desenvolvimento, mas eu não conseguiria deixar de admirar um sujeito que idealizou títulos como o Fable, Black & White, Theme Park e Populous, por mais que eles estejam longe da perfeição. É natural portanto que eu tenha interesse sempre que ele anuncia seus próximos projetos, mas a forma como ele teria feito isso dessa vez fez com que minha expectativa fosse muito maior.

Um suposto vídeo criado por sua empresa teria surgido hoje no Youtube onde podemos ler as seguintes frases:

Em 1984 um lendário desenvolvedor britânico [David Braben] fez uma pergunta.‘Porque não podemos fazer um jogo que dure dias e não horas?’ Em 2011 outro lendário designer britânico irá fazer outra pergunta que mudará os games. ‘Podemos criar um jogo que dure para sempre, mas que só seja jogado por 1 segundo?’

Logo depois podemos ver uma imagem que parece ser a de um robô, que é seguida pela frase “Como você jogará o seu 1 segundo?” e o teaser é concluído com aquilo que deverá ser o nome do game, 1 Second Perfection e a informação de que um beta aberto acontecerá durante a primavera do hemisfério sul.

Tentar imaginar como funcionaria um jogo que duraria apenas um segundo é algo muito difícil de se fazer, ainda mais em se tratando de algo surgido de uma mente tão criativa quanto a de Molyneux, mas será que ele estaria trabalhando em um coleção de minigames como o Wario Ware e que usaria o kinect? Bom, teremos que esperar até a E3, quando supostamente mais informações serão divulgadas para saber melhor, mas é importante dizer que durante a edição deste ano da GDC ele disse que estava trabalhando numa espécie de sucessor espiritual do Populous, embora seu estilo nada tenha a ver com o de um jogo rápido.

relacionados


Comentários