Meio Bit » Arquivo » Mobile » Blackberry 8700g

Blackberry 8700g

18 anos atrás

Após vários meses procurando por um dispositivo móvel que atendesse as minhas necessidades, adquiri um Blackberry 8700g, com serviço da T-Mobile.

Antes de mais nada, eu procurava por um dispositivo com as seguintes características:
- Celular integrado, com excelente suporte a viva-voz
- E-mail integrado push
- Conectividade a Internet constante
- Teclado QWERTY integrado
- Tela ampla, colorida e usável em ambientes externos
- Estabilidade do sistema

Pesquisei muito, e considerei as várias opções disponíveis, como a linha Treo da Palm e os vários aparelhos rodando Windows Mobile. A conclusão inicial é que não existe um aparelho perfeito, que tenha tudo. E no quesito estabilidade do sistema, vi várias reclamações em relação aos Treos e Windows Mobile. Preferi um sistema mais "fechado" como o Blackberry, que tem um sistema operacional próprio com menos aplicativos, mas que não sofre de problemas de estabilidade.

Recebi o Blackberry 8700g na semana passada, e até agora estou muito satisfeito. É um aparelho GSM, com um processador Intel XScale de 312 Mhz. As funções de celular e de Internet (EDGE/GPRS) são excelentes. A duração da bateria também merece aplausos. Há inúmeras opções de notificação de mensagens, chamadas, SMS, com diferentes perfis para quando o aparelho está no holster ou fora dele. Talvez a grande desvantagem é que a quantidade de aplicativos disponíveis é pequena, porém até agora não senti necessidade de algo que não exista.

Em suma, o Blackberry é um dispositivo sem firulas, destinado ao pessoal mais "business". Não dispõe de câmera ou jogos, mas é extremamente competente nas funções de comunicação.

relacionados


Comentários