Meio Bit » Arquivo » Games » Street Fighter II completa 20 anos

Street Fighter II completa 20 anos

No dia que completa duas décadas de existência, Street fighter II é lembrado como um dos mais importantes jogos da história.

13 anos atrás

dori_stre_03.03.11

Eu não me lembro exatamente quando foi isso, provavelmente lá pelo final de 1992, mas nunca esquecerei das escapulidas que dava ao fliperama boteco que existia perto da minha casa para jogar umas partidas de - ou simplesmente ver os outros jogando - Street Fighter II. A molecada se acotovelava ao lado de uma das três máquinas que repetiam incessantemente as lutas entre os personagens do jogo e como ganhar um round era tarefa quase impossível para os novatos, já nos dávamos por satisfeito ao aprender como soltar um Alugue ou um Hollywood.

Essas aventuras chegaram a me render diversas broncas da minha mãe, que não queria ver seu filho enfiado num antro e as partidas ao lado dos biriteiros acabaram quando meu pai me chamou para uma seríssima conversa onde me deu um ultimato, ameaçando tomar o meu recém ganhado Mega Drive e como não estava disposto a correr o risco, tive que rejeitar todos os convites feitos pelos meus amigos para ir jogar só mais uma ficha. Alguns meses depois eu descobri que o console receberia uma conversão do jogo e como foi difícil segurar a ansiedade até que uma cópia chegasse a locadora que costumava frequentar e quando isso aconteceu, foram muitos os campeonatos que aconteceram na minha casa.

Não tem como ser diferente, caso você já jogasse videogames no começo da década de 90, muito provavelmente ainda se lembra do estrondo da chagada do Street Fighter II ao mercado e deve ter alguma história para contar sobre o maior nome dos jogos de luta e hoje, dia 3 de março, quando o lançamento do game completa 20 anos, a Capcom comemora a data no seu blog pedindo para que os fãs contem como foi a sua primeira experiência com essa lenda dos jogos eletrônicos. A minha você já conhece, mas e a sua, como foi?

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários