Dori Prata 12 anos atrás
Que os jogos musicais estão enfrentando problemas nas vendas todos nós sabemos e mesmo com opiniões de pessoas importante de que eles darão a volta por cima, o fato de a Viacom ter posto a Harmonix à venda era um claro indício de que a coisa não estava mesmo muito boa, mas foi com a revelação dos valores envolvidos no negócio é que ficamos sabendo a real necessidade dos antigos donos se verem livres do estúdio que criou a série Rock Band.
Talvez você não acredite, mas para devolver a Harmonix aos seus fundadores, o grupo de investidores Columbus Nova teve que pagar exorbitantes US$ 49,99! Não, eu não errei a digitação, são quarenta e nove dólares e noventa e nove centavos mesmo. É claro que o contrato de uma negociação dessa possui letras pequenas e junto com a empresa eles levarão junto a obrigação de arcar com o pagamento dos caros direitos autorais das músicas e ficarão responsáveis pelos jogos e acessórios não vendidos que estão lotando os depósitos. Além disso, a Viacom também poderá receber através de incentivos fiscais os US$ 175 milhões gasto em 2006 na aquisição do estúdio.
No fim das contas tudo leva a crer que o negócio foi mesmo melhor para a Viacom do que para os novo/velhos donos, que estão assumindo um senhor risco e pensando bem, acho que foi bom eu não ter investido na aquisição da Harmonix e gastado quase o mesmo valor nas promoções de fim de ano do Steam.
[via AllThingsDigital]