Meio Bit » Arquivo » Games » Quais indies você espera para 2011?

Quais indies você espera para 2011?

13 anos atrás

Um dos motivos que me faz admirar o blog GameSetWatch é a atenção que eles dão aos jogos/desenvolvedores independentes. Se você costume ler os artigos publicados por lá, já deve estar acostumado a encontrar indicações valiosas de títulos que não costumam ser divulgados pela grande mídia, alguns pagos, muitos outros gratuitos.

Mas o motivo desse post não é apenas rasgar elogios ao pessoal do GameSetWatch, mas indicar um texto onde o autor Simon Carless faz uma lista com dez indies que deverão ser lançados em 2011 e que deveríamos ficar de olho. Talvez a falha seja minha, mas o que mais gostei na seleção é que, mesmo tentando me manter informado sobre o que está sendo produzido na área, eu só conhecia alguns poucos jogos, como o Retro City Rampage e a maioria dos outros me pareceram bastante interessantes.

Eu destacaria o Monaco, game que mesmo com um mês de desenvolvimento já havia ganhado um prêmio no Independent Games Festival Grand Prize, o The Witness, levemente inspirado na série Myst e que merece atenção por ser uma criação de Jonathan Blow, o mesmo do excepcional Braid, o Dust: An Elysian Tail, que já comentei por aqui e o Capsized, que deverá ser lançado para o PC e Xbox 360 e que possui um estilo que me lembrou o Super Metroid.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários