Meio Bit » Arquivo » Games » Valve quer jogos controlados pelos olhos

Valve quer jogos controlados pelos olhos

Produtora acredita que um dia isso será possível.

13 anos atrás

dori_val_12.10

Certa vez publiquei um texto falando sobre como as pessoas com algumas deficiências não possuem acesso aos games e alguns jogadores talvez ainda não tenham se dado conta de como a Valve tem investido em técnicas para contornar este problema, como o uso de linguagens de sinais por exemplo. Agora, em um ótimo artigo publicado pelo Gamasutra, Mike Ambinder falou sobre como eles esperam que os games possam ser jogados apenas com os movimentos dos olhos.

Particularmente, estamos intrigados com o potencial do rastreamento dos movimentos oculares e a eventual habilidade de permitir que os jogadores usem seus olhos como entrada de controle. Talvez seja possível no futuro permitir que os olhos funcionem como o cursor do mouse, permitindo que os jogadores controlem a navegação e mira através de movimentos dos olhos. Se unirmos essa abordagem de piscar olhos e outras representações ao ato de pressionar botões, talvez consigamos eliminar a necessidade do uso de um teclado, mouse e joystick.

Acredito que tal tecnologia ainda deverá demorar um pouco a ser lançada pois não deve ser nada fácil implementá-la, ainda mais num jogo de tiro em primeira pessoal, onde a precisão conta muito, mas torço para que dê certo e ajude mais pessoas a apreciar os videogames.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários