Meio Bit » Arquivo » Games » Linguagem dos sinais melhorará HL2: Episode 3

Linguagem dos sinais melhorará HL2: Episode 3

15 anos atrás

Half Life 2: Episode 3 pode ainda estar longe de ver a luz do dia, porém, algo muito interessante sobre o desenvolvimento do jogo foi revelado no Youtube recentemente. Recentemente o chefão da Valve, Gabe Newell, juntou um grupo de deficientes auditivos com o intuito de aprender um pouco sobre a linguagem dos sinais, com isso ele pretende tornar a melhorar a animação usada na série, além de tornar Alyx Vance mais complexa.

Para tentar explicar como os sinais se encaixarão no enredo, ele deu uma rápida explicação:

Ela teve um caso com uma pessoa que tinha problemas de audição, então ensinou a linguagem ao Dog para que pudesse praticar. Alguma coisa aconteceu, talvez a pessoa esteja lutando contra os Combine em outro lugar, mas esse é o motivo pelo qual ela e o Dog começam a se comunicar por sinais quando eles querem conversar sem emitir barulho, ou conversar sem que outras pessoas saibam do que se trata… isso nos deu a desculpa para construir a tecnologia dos sinais.” 

dori_avl_10.08.09 Como as pessoas que participaram da reunião fizeram questão de frisar, um dos principais detalhes quando se usa esta linguagem são as expressões faciais e como o Half Life 2, mesmo após quase 5 anos de seu lançamento não faz feio nesse quesito, isso me faz crer que o próximo episódio receberá algumas melhorias na parte visual, principalmente no que diz respeito ao rosto dos personagens.

Em todo caso, é legal vermos grandes produtoras buscando avanços tecnológicos e para conseguir o objetivo, usando áreas das mais variadas..

[via Joystiq]

relacionados


Comentários