Meio Bit » Arquivo » Games » Nissan Leaf, o carro dos Achievements

Nissan Leaf, o carro dos Achievements

Carro eletrico terá sistema de ranking online para mostrar os motoristas que mais economizam energia.

13 anos atrás

dori_nis_28.12.10

Eu já elogiei por inúmeras vezes a ideia da Microsoft de implementar conquistas nos jogos do Xbox 360, o que foi devidamente reaproveitado por algumas outras empresas, como a Sony, a Valve ou a Blizzard e o seu World of Warcraft, mas você já pensou se produtos fora do mundo dos games também utilizasse um sistema parecido? Pois foi o que fez a Nissan no seu carro elétrico, o Leaf.

Através de um sistema ligado a internet chamado Carwings e que já funciona há alguns anos no Japão, os motoristas conseguem informações sobre diversos dados, como ler seus Feeds (!?!) , achar os postos de reabastecimento mais próximos, controlar o uso de energia e a distância percorrida em um dia, na semana ou no mês e é aí que entra um detalhe que deixará eufórico aqueles que não gostam de perder. O programa faz um um ranking regional entre todos que possuem o veículo, dando troféus virtuais para aqueles que tiverem o menor índice de consumo.

Seria legal se a fabricante ou mesmo essas entidades que lutam pela preservação do meio-ambiente dessem algum prêmio para o motorista que conseguir ganhar o troféu de platina, mas mesmo que você não esteja muito preocupado em salvar o planeta, essa competição, que deverá ser criada pelas pessoas, não deixa de ser uma bela maneira de incentivar alguns a tirarem o pé do acelerador enquanto estiverem dirigindo. Só vamos ver quanto tempo demorará para algum espírito de porco hackear o software ou alguém criar o NissanLeafTrophy.org.

[via Engadget]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários