Meio Bit » Arquivo » Games » Viacom venderá a Harmonix

Viacom venderá a Harmonix

Empresa revela que criadora do Roack Band será posta à venda.

13 anos atrás

dori_harm_12.11.10

É, a situação não está boa mesmo para os jogos musicais. Já faz um bom tempo que o gênero vem perdendo força, muito graças a falta de inovação das duas principais franquias e mal o Rock Band 3 foi lançado, ficamos sabendo que a marca poderá passar por grandes mudanças. O indício foi dado pela Viacom, que revelou estar interessada em vender o estúdio Harmonix e alguns dos possíveis motivos seriam a perda de mais de 299 milhões de dólares nos últimos três meses e as baixas vendas do RB3.

O curioso é que o Rock Band 3 vem sendo apontado pela crítica como o melhor da franquia, mas as vendas não tem sido nada boas e tudo indica que a Viacom tenha percebido que este estilo de jogo não é mais lucrativo, mas eu sinceramente não acredito muito nessa hipótese e penso que o que está faltando mesmo são ideias inovadoras, como aquelas da equipe que criou o Guitar Hero, que depois saíram para fundar a Harmonix e surpreender o mercado novamente ao introduzir diversos instrumentos à banda.

Por enquanto nenhuma companhia teria mostrado interesse na compra, mas alguns analistas de mercado sugerem que a Activision poderia ser uma delas e se isso acontecer, a maior editora de jogos do mundo poderia aproveitar o fato de já ser dona da Neversoft Entertainment para fundir as séries Rock Band e Guitar Hero, algo que julgo prejudicial aos jogadores. Contudo não acredito que a EA, que por sinal publica os jogos da marca, deixará escapar essa oportunidade facilmente e também não duvidaria de uma investida da Microsoft, afinal, o Dance Central tem sido um dos jogos mais elogiados do Kinect.

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários