Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Estúdio Brasil 2010

Meio Bit no Estúdio Brasil 2010

13 anos atrás

É isso ai galera, semana que vem será realizado o Estúdio Brasil 2010. O evento, que é o maior congresso da América Latina sobre fotografia de estúdio, é capitaneado pela Editora Photos e tem o patrocínio de grandes marcas envolvidas no mundo da fotografia, como Digipix, Canon, Mako e Indimagem, entre outros.

Como já anunciado anteriormente, o Meio Bit fará a cobertura do evento durante todos os três dias. Como o local não possui cobertura Wi-Fi e a bateria do Notebook não dura tanto assim, optei por fazer a cobertura em tempo real pelo nosso twitter, e a noite fazer um post resumo sobre o que aconteceu de mais importante no evento. Tirando a Photo Image Brazil, esse será o primeiro evento voltado para a fotografia com cobertura on-line do site. Espero que muitos outros aconteçam.

O Estúdio Brasil 2010 será dividido em duas partes. A primeira, que já acontece nesse fim de semana, são os workshops que vão abordar diferentes temas dentro da fotografia profissional (. A segunda, da qual vamos participar, são as palestras e que vão se realizar entre os dias 09 e 11 de novembro. Nem preciso lembrar que a constante formação técnica é indispensável para o fotógrafo profissional, mas que o fotógrafo amador também tem muito a ganhar com esse nível de conhecimento. Não podemos esquecer também os lançamentos da Editora Photos que serão revelados durante o evento.

Vejam abaixo a programação completa das palestras:

09/11 – Terça-Feira

10:00h – O mercado da Moda – Editoriais e Campanhas (Aleksandar Srdic)

13:30h – Equipamento fotográfico digital – o hoje e o futuro (Thales Trigo)

15:15h – Luz como poesia (Cláudio Feijó)

17:15h – Revelando Segredos Profissionais (Tony Genérico)

10/11 – Quarta-Feira

10:00h – Direitos do autor e uso de imagem na prática (José Roberto Comodo)

14:00h – Fotografando Modelos (Mary DuPrie)

15:45h – Seu site, Facebook e Twitter estão dando dinheiro? (Blake Discher)

17:30h – Iluminação e o poderoso retrato (Michael Grecco)

11/11 – Quinta-Feira

9:00h – Fotografia de Comida dentro da Cozinha (Mauro Holanda)

11:00h – O bicho vai pegar – fotograifa pet (Johnny Duarte)

14:30h – Do lugar comum ao book diferenciado (Joel e Isa Reichert)

16:15h – Como fotografar as futuras mamães (Fernanda Sá)

18:30h - Encerramento

Essa é uma grande oportunidade para conhecer novas tendências e o trabalho de grandes profissionais da fotografia nacional e internacional. Para aqueles que vão participar, espero que tenhamos um grande evento. Para aqueles que não vão poder estar presentes, espero que acompanhem nossa cobertura e participem com suas dúvidas e considerações.

P.S. - Só lembrando para vocês que o vencedor da vaga do Meio Bit para o Estúdio Brasil 2010 foi Fábio dos Santos de Assis/SP. Vamos estar lá juntos para presenciar o evento.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários