Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Iluminação em Estúdio de Christopher Grey

Iluminação em Estúdio de Christopher Grey

13 anos e meio atrás

Nem só de grandes palestras e workshops será formado o Estúdio Brasil 2010. A Editora Photos também planejou o lançamento de três novas obras durante o evento. E são três títulos muito bacanas para quem tem a fotografia profissional como principal foco. O press release da empresa dá um pouco mais de destaque ao livro Iluminação em Estúdio: Técnicas e Truques para Fotógrafos Digitais, escrito pelo fotógrafo Christopher Grey. Aqui temos o velho estilo manual, onde o fotógrafo ensina sobre os principais equipamentos utilizados em estúdio, como controlar as diversas características da luz (cor, contraste, direção) e como utilizar o fotômetro para obter os resultados planejados.

Digo para vocês, trabalhar em estúdio não é tão fácil como alguns podem pensar. Tudo bem que estamos em um ambiente controlado e podemos trabalhar a luz como quisermos (o que não acontece ao ar livre), mas até você aprender a como domar a luz muitas fotos serão perdidas e muitas impressões jogadas fora. Estou aprendendo isso da maneira mais complicada. Christopher Grey é um dos grandes fotógrafos do momento. Além do trabalho no seu estúdio, ele viaja o mundo ministrando workshops sobre a questão da luz em estúdio. Geralmente fico com o pé atrás com livros escritos por fotógrafos estrangeiros. Não é por conta de algum pré-conceito, mas às vezes eles tratam de realidades muito diferentes da que vivemos em nosso país (como livros de fotografia de casamento). Mas, essa publicação trata de um assunto universal. Em breve teremos uma resenha aqui no blog.

Os outros dois lançamentos a serem efetuados durante o evento são DVDs com vídeo aulas apresentadas por dois destacados profissionais brasileiros. O primeiro é o DVD A Arte de Fotografar Crianças de Fernanda Sá. A fotógrafa é uma especialista nesse assunto e vai ser uma das palestrantes do Estúdio Brasil. Esse é um mercado em grande expansão e não deve ser ignorado pelo fotógrafo profissional. Outro que vai estar como palestrante no evento e também está lançando um DVD é o José Roberto Comodo. O tema aqui é direito de imagem e o contrato do fotógrafo profissional. Aqui vamos saber, perante a lei de Direitos Autorais quais são nossos direitos e obrigações. Pode parecer um assunto meio fora de foco, mas isso se torna muito importante em um mundo interligado pelas redes sociais e de informação onde uma foto pode cruzar o mundo minutos depois de ter sido postada.

Tanto o DVD A Arte de Fotografar Crianças quanto o Imagem: Garanta o seu Direito estão a venda por R$ 69,00 no site da Editora Photos. Já o livro Iluminação em Estúdio se encontra em pré-venda pelo preço de R$ 89,00.

capa

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários