Home » Fotografia » Linda McCartney: The Polaroid Diaries: livro de fotos instantâneas da família McCartney

Linda McCartney: The Polaroid Diaries: livro de fotos instantâneas da família McCartney

Paul McCartney está lançando o livro Linda McCartney: The Polaroid Diaries, com fotos instantâneas tiradas por Linda entre 1970 e a metade dos anos 90

24/09/2019 às 10:59

O eterno beatle Paul McCartney está lançando um livro em tributo a Linda Eastman McCartney, Linda McCartney: The Polaroid Diaries, reunindo quase três décadas de fotos instantâneas tiradas com uma câmera Polaroid, mostrando a intimidade do casal com seus rebentos. Paul e Linda McCartney foram casados por 29 anos, e juntos venceram um Oscar pela composição Live and Let Die, música tema do filme Com 007 Viva e Deixe Morrer.


Linda McCartney foi uma grande fotógrafa, responsável por registros incríveis e imortais de várias bandas de rock no final dos anos 60, tendo sido a primeira mulher a tirar uma foto da revista Rolling Stone, um registro de Eric Clapton em 1968. Linda produziu fotos incríveis e icônicas de Jimi Hendrix, Aretha Franklin, Jim Morrison, Janis Joplin e BB King, entre muitos outros.

Ela continuou trabalhando como fotógrafa profissional, sempre com muito sucesso, e fotografou durante toda a sua vida, até falecer em 1998, aos 56 anos de idade, após enfrentar um câncer. Nesta entrevista postada no site da Taschen ela conta um pouco da sua história, incluindo seu primeiro trabalho como fotógrafa, que foi registrar uma turnê dos Rolling Stones nos Estados Unidos.

Linda era vegetariana (hoje acredito que o termo usado seria vegana) e sempre usou seu trabalho para deixar be claro posicionamento contra a indústria da carne, além de experimentos em animais, e o uso de peles e couros na indústria da moda: "a minha fotografia sou eu. Eu não sou influenciada em nada por críticas… Eu cresci em uma família visual e eu sou uma pessoa muito visual e a urgência pra mim na fotografia é como... Eu estava tentando fazer comentários sociais nas minhas fotos, e ainda estou".

As fotos do novo livro mostram registros íntimos da família McCartney, como Paul de kilt dançando em sua cozinha, com sua filha em seus ombros. Os registros mostram bastidores da vida do casal com suas filhas Mary e Stella, além de Heather, filha de Linda que foi adotada por Paul, e James, o filho do casal que nasceu em 1977. As fotos também mostram os animais de Linda, que foram uma grande paixão.

Linda McCartney: The Polaroid Diaries é feito por 200 registros instantâneos feitos do começo dos anos 70 até a metade dos anos 90, e é organizado de forma cronológica em dois volumes.

Além da versão normal, a Taschen também vai vender uma edição de colecionador e duas edições artísticas, todas as três limitadas e autografadas por Paul McCartney. Saiba mais sobre o livro na Taschen. O livro também já pode ser comprado no Brasil, em versão importada.

relacionados


Comentários