Meio Bit » Arquivo » Games » Servidores de APB (já!) serão fechados

Servidores de APB (já!) serão fechados

Pouco mais de dois meses após seu lançamento, jogo já tem o fim decretado.

13 anos e meio atrás

dori_apb_09.10

O jogo All Points Bulletin, ou apenas APB, foi lançado pela Realtime Worlds, no dia 29 de junho deste ano com a promessa de levar ao mundo dos MMOs um estilo muito parecido com o do Grand Theft Auto ou do Crackdown, que vale mencionar, foram idealizados por David Jones, a mente por trás também dessa criação. Após criar uma boa expectativa entre os jogadores e não agradar a mídia, o estúdio revelou que o game deixará de existir em breve.

APB foi uma fantástica jornada, ams infelizmente ela chegou a um fim prematuro. Hoje anunciamos com tristeza que apesar dos esforços de todos para manter o serviço funcionando, o APB está sendo fechado… Os servidores ainda estão funcionando, portanto, junte-se a festa e diga adeus!”, publicou o diretor de comunidade, Ben Bateman, no site do jogo, apenas um dia depois de ser anunciado um pacth de atualização, o que mostra que as coisas estavam uma bagunça na Realtime Worlds, que há algumas semanas vinha procurando alguém interessado em comprá-la e que pode acabar sendo salva pela Epic Games.

Dessa forma, podemos considerar o APB como o maior fracasso da história dos jogos massivos online, com o seu termino decretado apenas dois meses após o lançamento e reacende aquela velha questão em torno da fragilidade dos jogos voltados unicamente para o modo multiplayer. Acho que esse acontecimento reforça uma ideia que sempre carreguei comigo de que aderir a um MMO no início de sua vida útil é muito arriscado e fico pensando no que acontecerá com o dinheiro real que os jogadores investiram no jogo, sem falar no tempo que dedicaram ao mundo virtual do game.

[via Edge]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários