Meio Bit » Arquivo » Games » Os 25 anos do Mario

Os 25 anos do Mario

Um dos maiores ícones do mundo dos games completa 25 anos e ganha homenagens pelo mundo.

13 anos e meio atrás

dori_mar_09.09.10 O dia 13 de setembro talvez não tenha um grande significado para você, mas quando mas nesse ano ele representa os 25 anos do lançamento japonês do Super Mario Bros., um dos mais importantes jogos da indústria, inspiração pra tantos outros títulos e que sem dúvida ajudou (e muito) a Nintendo a se tornar a gigante que é hoje.

Era natural então que a empresa fizesse algumas homenagens a um dos principais mascote dos game, seja relançando o Super Mario All-Stars para o Wii no Japão com um livro mostrando o desenvolvimento do personagem e com um CD com as músicas dos jogos, seja através de selo que pode ser visto aí ao lado e que preciso dizer, não gostei muito.

Também podemos esperar muitas homenagens de sites especializados, como um feito pela revista Complex Magazine, onde eles listram os 50 melhores jogos do bigodudo. Lá você encontrará spin-offs como o Wario World, o clássico Donkey Kong Jr., onde o Mario ainda era conhecido como Jumpman e até mesmo games em que a criação de Shigeru Miyamoto só faz uma pequena participação, como o SSX on Tour.

Goste ou não da ordem ou dos títulos indicados, o importante aqui é o fator nostalgia, principalmente porque cada item possui um vídeo mostrando um pouco da jogabilidade e depois de viajar pela lista, ficou com vontade de pegar meu cartucho do Super Mario All-Stars, colocar no Super Nintendo e passar o dia tentando salvar a princesa mais uma vez.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários