Dori Prata 13 anos atrás
Comemorem defensores da mídia física, se depender da Sony ainda compraremos nossos jogos com caixinha e manual por um bom tempo. Depois de afirmar que o sucessor do Playstation Portable não usará apenas jogos vendidos digitalmente (como acontece no PSPgo), chegou a vez do executivo deixar claro que apostar apenas no digital para a próxima geração não é bom, pois limitaria o alcance de seus marcas a países mais desenvolvidos, portanto, podemos esperar um PS4 também com jogos em discos.
“Fazemos negócios em partes do mundo onde a infra estrutura das redes não são tão robustas como gostaríamos. Sempre haverá requisitos para que uma empresa do nosso tamanho e alcance utilize a mídia física. Pensar que tudo será obtido por download em dois, três ou mesmo dez anos a partir de agora é exagerar um pouco.”
Caso não tenha percebido, Kaz Hirai falou diretamente para mim e para você, habitantes de um país em que a internet de alta velocidade ainda não é acessível para a maioria da população e penso ainda que há outro problema em se vender jogos apenas digitalmente, o tamanho dos arquivos que só tendem a crescer. Mesmo que você não se enquadre entre a maioria e tenha uma conexão de 10MB, imagine fazer o download de jogos com mais de 40GB, que já existem nessa geração, então imagine na próxima.
É verdade que isso poderia tornar os games mais baratos no Brasil, já que na teoria poderíamos comprar sem, ou com menos impostos, mas começo a achar que a tendência é passar a disponibilizar os games tanto física quanto digitalmente, só resta saber se as produtoras estão dispostas a adotar as duas formas de distribuição.
[via MCV]