Meio Bit » Arquivo » Games » Final Fantasy XIV terá “limite de tempo”

Final Fantasy XIV terá “limite de tempo”

Após um determinado período, jogador deixará de ganhar experiência. Você aprova?

13 anos e meio atrás

dori_ff14_26.08.10

Mesmo quem nunca jogou um MMO sabe que na maioria desses jogos a dedicação é o ponto chave para ser bem sucedido em seus mundos virtuais. Para conseguir acompanhar os jogadores com personagens mais fortes, temos que passar horas de nosso dias matando monstros, perder nossa vida social para depois processar a produtora.

Pensando naqueles jogadores que adorariam aproveitar o Final Fantasy XIV, mas que abrem mão de ter uma namorada, passear, trabalhar, alimentar-se, tomar banho ou mesmo jogar outros games, a Square Enix implementou um sistema que tem desagradado muita gente (leia, viciados). No jogo, após oito horas de jogatina, a arma usada pelo jogador não evoluirá tão rapidamente quanto antes e após quinze horas de jogo, nenhuma experiência será ganha, não importando o adversário que for derrotado. A contagem de horas só será zerada após uma semana, o que nos dará pouco mais de duas horas diárias de jogatina.

Depois de algumas reclamações, o diretor do jogo, Nobuaki Komoto explicou porque a medida foi adotada:

Primeiramente, o conceito por trás do FFXIV é permitir que os jogadores com pouco tempo disponível joguem efetivamente e o balanceamento do jogo é baseado nisso, além disso, ele foi pensado para não dar a aqueles com mais tempo para jogar uma vantagem injusta. Para alcançar este equilíbrio, a quantidade de possíveis pontos de habilidade/experiência ganhos após um certo período de tempo é limitada.

Como não sou um jogador de MMOs, acho a iniciativa válida, mas gostaria de saber a opinião dos leitores. É justo limitar o ganho de experiência visando tornar a vida dos que não podem jogar por muito tempo “mais fácil”? Caso seja contrário, algo assim faria com que você desistisse de comprar o game?

[via VG247]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários