Meio Bit » Arquivo » Games » Harada: Filme sobre Tekken é horrível

Harada: Filme sobre Tekken é horrível

Diretor da franquia critica fortemente o filme sobre o Iron Fist Tournament.

14 anos atrás

Eu entendo que algumas produtoras de jogos vêem na aproximação de Hollywood uma bela maneira de ganhar alguns milhões de dólares e em alguns (pouquíssimos) casos alguns bons filmes baseados em games foram produzidos, como é o caso do Silent Hill, do Mortal Kombat e com um pouquinho de boa vontade, o primeiro Tomb Raider, mas será que o risco de ver uma franquia ter seu nome jogado na lama vale o risco?

Vejam por exemplo a tentativa de criar um longa metragem do Tekken, por exemplo. Dirigido por Dwight H. Little e tendo custado 35 milhões de dólares, seu lançamento nos cinemas norte-americanos foi cancelado (com exceção de festivais) e o filme acabou tendo que ser distribuído apenas em DVD e Blu-Ray. No Brasil ele estava previsto para chegar ontem as locadoras e se o simples fato de nenhuma grande distribuidora ter acreditado em seu sucesso nas telonas já não fosse o suficiente para nos fazer duvidar de sua qualidade, o diretor e produtor chefe da franquia, Katsuhiro Harada, não poupou críticas ao responder pelo Twitter sobre o que achava da produção.

Esse filme de Hollywood é terrível. Nós não pudemos supervisionar o filme (era um contrato cruel). Não estou interessado naquele filme.

Será que a participação dele e/ou de sua equipe resultaria num produto melhor? Difícil dizer e teremos que novamente ver mais uma marca dos games ser desperdiçada nos cinemas, se bem que, nunca acreditei muito que um jogo de luta pudesse virar um bom filme, contudo, se tiver coragem, dê uma olhada no trailer do filme e corra até a locadora mais próxima para tirar a dúvida se Katsuhiro Harada exagerou ou não.

[via CVG]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários