Meio Bit » Arquivo » Games » Ubi Toronto quer trabalhar em 5 jogos AAA

Ubi Toronto quer trabalhar em 5 jogos AAA

Comandado pela bela Jade Raymond, novo estúdio da Ubisoft quer se tornar um dos principais da empresa.

13 anos e meio atrás

dori_jad_09.08.10

Em 2009 a Ubisoft inaugurou um estúdio em Toronto e por enquanto o que de mais importante saiu de lá foi a revelação de que eles estão responsáveis pelo próximo capítulo da série Splinter Cell e que a responsável pelo lugar é Jade Raymond.

Em entrevista concedida à Develop, a musa disse que na verdade eles já estão trabalhando em duas franquias de ponta e que o objetivo é aumentar esse número para cinco. As ambições da moça vão ainda além, já que eles pretendem contar com 800 pessoas em seu quadro de funcionários e falou sobre as dificuldades em gerir equipes imensas.

Quando a sua equipe passa de 200 pessoas – mesmo que elas estejam no mesmo estúdio – você precisa de métodos complexos de gerenciamento para se certificar de que tudo está funcionando corretamente; a produção, a comunicação e todo o resto.

De fato, a produção de games está ficando cada vez mais gigantesca, aproximando-se do cinema e consumindo milhões de dólares. Eu sinceramente não consigo imaginar como seria estar a frente de um número tão grande de funcionários e por mais que as responsabilidades sejam divididas, pode ter certeza de que se algo sair errado no final, será a Sra. Raymond quem terá que dar mais explicações.

Um detalhe interessante sobre o estúdio é que o governo daquele país fechou um acordo com a Ubi que garante 250 milhões de dólares canadenses de investimento ao longo dos próximos dez anos, que somados ao meio bilhão que virão da própria produtora francesa, garantem que o desenvolvimento de jogos por lá durará um bom tempo e garantirá o emprego direto e indireto de muita gente. Será que não deveríamos aprender algo com isso?

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários