Meio Bit » Arquivo » Games » Apple também estaria comprando desenvolvedora de games

Apple também estaria comprando desenvolvedora de games

Jornal chinês diz que empresa de Steve Jobs estaria prestes a adquirir produtora chinesa de jogos.

13 anos e meio atrás

dori_chi_09.08.10

Talvez tudo não passe de uma maneira de tentar esfriar as notícias de que o Google estaria investindo pesado na área de games ou mesmo pura especulação, mas de acordo com uma matéria publicada no jornal chinês Xinhau, a Apple estaria em avançada conversa para adquirir a Handseeing Information Technology Co, produtora local de games online e para celulares.

De acordo com Tian Bo, vice gerente geral da companhia, o maior impasse no momento seria o valor final da negociação, o que deve ser resolvido em até o próximo mês e tratou de desmentir os rumores de que o negócio seria fechado em 150 milhões de dólares, brincado que “quanto mais alto o valor, melhor”.

Se for confirmada, essa seria a primeira compra da Apple na China, território até pouco tempo ignorado pela empresa da maçã e que poderia agregar muito valor ao desenvolvimento interno de jogos, porém, talvez não seja essa a intenção deles com a aquisição. Como a especialidade da Handseeing está na produção de Rich Internet Applications, seu conhecimento poderia ser redirecionado para o desenvolvimento e aprimoramento de diversos projetos para o iPhone, como Game Center.

A Apple prontamente negou-se a comentar a notícia e atualmente a china é o maior mercado de telefonia móvel do planeta, com mais de 800 milhões de usuários e por lá apenas uma operadora, a Unicom, distribui o iPhone, mas a concorrência com o mercado cinza e ausência de Wi-fi nos celulares vendidos por lá estão fazendo com as vendas do aparelho estejam muito aquém do esperado.

[via GamerIndustry]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários