San Picciarelli 13 anos atrás
Se pesquisarmos mesmo que superficialmente, não dá trabalho nenhum encontrar imagens e manipulações visuais bacanas na internet. Algo fácil... O tablet não substituiu o pincel e ambos os mundos da arte visual ainda estão separados em seus diferentes universos e épocas.
De qualquer forma, com um olhar um pouco além do 'navegar e achar bacana', é realmente incrível observamos como novos artistas procuram a expressão em seu tempo. Fazer uso das ferramentas disponíveis de sua época pode resultar em tipos muito distintos (e bacanas) de expressão.
O cansado debate sobre ars pura que habita o complexo e o de difícil execução, vai dando lugar a atitudes de expressão cada vez mais populares. Um curta-metragem feito num smartphone, uma exposição toda registrada via uma câmera de celular, ensaios fotográficos de moda feitos no iPhone... vem aos montes e já começa a ficar difícil identificar formas consistentes de arte, de meras tentativas de alcancá-la.
No final, tudo é expressão e vale. Uma parte disso é consumível em grande escala e tem um impacto significativo mais global. Ou seja, arte. E é exactamente aí que mora a genialidade... na intensão expressada pela arte, muito mais do que qualquer julgamento sobre essa ou aquele ferramenta.
Para descansar as vistas dar uma quebrada, achei bacana registrar o colecionado de 35 peças que encontrei na rede (abaixo).
Bon apetit!
Every boys dream
Reborn
KUKUTIS
A Distant Future
High levels
Private piece of hope
SUBREPO PROFUNDUM (creep up from a chasm)
Skeleton
Soul Collector
Betrayal in the Shallows
Saved
Air freshening!
Venus in furs
Meduse
Human Clothes Hanger
Ironman
…
Home of the dwarfs
Skeleton
Skeleton
Gå din egen väg
Revelation fields
Wintermoon
One Annual Assmus