Meio Bit » Arquivo » Games » Maioria prefere mídia física e você?

Maioria prefere mídia física e você?

14 anos atrás

dori_fis_07.10

Enquanto algumas empresas de diversos ramos do entretenimento estão fazendo força danada para ver as mídias físicas acabarem, ao menos nos videogames a maioria dos consumidores dão indícios de que ainda preferem ter suas aquisições com caixinha e manual, foi o que uma empresa de pesquisas chamada Ipsos MediaCT descobriu.

Depois de entrevistar mil pessoas, eles perceberam que 64% dos jogadores preferem comprar os jogos fisicamente, número maior que o dos leitores de jornal (63%), cinéfilos (51%) e dos amantes de música (45%). Para Ian Bramley, diretor da companhia que organizou a pesquisa, a explicação para o resultado está no fato de que os colecionadores vêem a mídia física com mais simpatia e de que o comércio de usados acaba não acontecendo nas versões digitais.

Entre os participantes, 57% afirmaram optar pela compra digital por causa dos preços mais baixos, enquanto que 27% o fazem pela disponibilidade antecipada de um determinado jogo em relação a versão física e é importante dizer que só foram entrevistados jogadores de console, ou seja, se formos considerar os computadores, com serviços como o Steam e o Direct2Drive, o número provavelmente seria bem diferente.

Mas eu gostaria de saber a opinião do leitor do MBG e por isso criei uma simples pesquisa para saber a sua preferência. Levando em consideração todas as vantagens e desvantagens das duas formas, para você, qual a melhor forma de comprar seus jogos? Basta clicar nesse botãozinho aí em baixo (ou neste link) e claro, não deixe de dar sua opinião nos comentários.

[via MCV]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários