Meio Bit » Arquivo » Games » Mercado do DS e Wii estaria em colapso

Mercado do DS e Wii estaria em colapso

Executivo da Namco acredita que mercado do DS e do Wii está em colapso.

14 anos atrás

dori_mari_10.06.10

O vice-presidente da Namco Bandai, Olivier Comte, deu uma declaração ao site MCV onde faz duras críticas aos videogames da Nintendo, afirmando que o mercado do Wii e do DS está com sérios problemas e jogou a culpa na enxurrada de jogos com baixa qualidade para ambas as plataformas e claro, na pirataria.

É um mercado difícil. Temos muitos produtos e a qualidade média dos jogos do DS e do Wii é muito, muito ruim. Então, na cabeça do consumidor hoje em dia, comprar um game desses videogames é comprar um jogo não muito bom.

Um dos motivos do DS ter entrado em colapso é a pirataria, é claro, mas é um máquina fantástica e muito fácil de se desenvolver para ele. É possível que três crianças numa garagem consigam fazer um jogo para ele. O DS é a plataforma mais bem sucedida que existiu, mas todos os amigos dos meus filhos na escola possuem um DS com um R4. Eles possuem 100 jogos sem ter gastado nada. Então, sim, o mercado do DS e do Wii está em colapso.”

Então pergunto, a situação para o DS e Wii está mesmo tão feia? Se ambos estão em declínio, a culpa seria mesmo do excesso de jogos ruins e da pirataria, ou você conseguiria apontar mais fator?

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários