Meio Bit » Arquivo » Games » Ninja Theory: Naughty Dog é a melhor do momento

Ninja Theory: Naughty Dog é a melhor do momento

Para chefão da Ninja Theory, a Naughty Dog é a melhor da atualidade para os consoles.

14 anos atrás

dori_nau_01.06.10

As coisas no mundo dos jogos eletrônicos mudam muito rapidamente e aquela produtora que outrora amávamos (Ubisoft, alguém?) em pouco tempo pode passar a ser a grande vilã e o inverso também não é raro de acontecer. É óbvio que muito de nós temos um certo apreço por certas desenvolvedoras e costumamos adimirá-las, mas será que um estúdio responsável por apenas dois títulos nessa geração pode ser apontada como a melhor da atualidade? Para Tameem Antoniades, da Ninja Theory, é possível.

Ao ser questionado se o trabalho realizado pela Naughty Dog no Uncharted 2 influenciou o desenvolvimento do Enslaved, título que deverá ser lançado durante a nossa primavera para o Xbox 360 e PS3, o executivo deu a seguinte resposta:

Nós estamos trabalhando no jogo dois anos antes do Uncharted 2 ser lançado e naquele ponto era muito tarde para mudarmos de direção. Não é que estivéssemos tentando copiá-los, nosso jogo possui um enredo totalmente diferente, personagens, focado mais nos combates corpo-a-corpo e com ambientes diferentes. Em termos do que estamos tentando alcançar, acho que tanto o estúdio quando eu temos a maior admiração por aqueles caras. Eles são a melhor desenvolvedora do mundo para consoles no momento.”

Acho bacana quando uma empresa declara admiração pelas criações de outras, ainda mais num ramo cheio de egocentrismo como o dos games, mas mesmo tendo achado ambos os Uncharteds espetaculares, não conseguiria dizer que a Naughty Dog é a melhor da atualidade, mas certamente a incluiria entre as primeiras. Concordo que qualidade é sempre melhor que quantidade, mas a concorrência hoje me dia é muito grande e seria legal vê-los produzindo novas franquias.

[via Strategy Informer]

relacionados


Comentários