Meio Bit » Arquivo » Games » [Download do dia] GameSave Manager

[Download do dia] GameSave Manager

Faça backup e restaure os saves dos seus jogos favoritos no Windows com apenas alguns cliques, graças ao GameSave Manager.

14 anos atrás

Desde o Vista, o Windows possui uma pasta destinada a saves de jogos. Mas, mesmo assim, são poucos (para não dizer nenhum) os desenvolvedores que fazem uso desse recurso para facilitar a vida dos seus clientes. Ao invés de centralizar arquivos de configurações e progresso numa pasta só, geralmente a atitude tomada é: poluir a pasta de documentos com arquivos de jogos, ou espalhar esses arquivos nos locais mais remotos e inexplorados do HD.

Isso vira um tormento na hora de reinstalar o sistema, afinal, para manter os saves dos jogos que temos, é preciso sair à caça dos arquivos espalhados pelo HD. Mas, como nem tudo é tristeza, algumas ferramentas, como o GameSave Manager, automatizam essa tarefa, deixando ao usuário apenas o trabalho de escolher quais games serão salvos.

GameSave Manager.

GameSave Manager.

A interface não é a das mais elaboradas, mas o programa cumpre muito bem seu objetivo. Já fiz uso tanto do backup, quanto da restauração, e funcionou muito bem. Ele permite, inclusive, salvar perfis e preferências de redes de games, como a Games for Windows LIVE, essencial para que jogos que rodam ali possam ter seus saves guardados de maneira correta.

Por fim, atualização automática do banco de dados (com direito até a aviso sonoro/falado!) e opções de agendamento, tudo isso a custo zero. Para PC gamers, um programa indispensável.

  • Nome? GameSave Manager
  • Para que serve? Backup e restauração de saves de jogos.
  • Ponto forte? Grande variedade de títulos suportada, faz backup também de perfis de redes como Games For Windows LIVE e Steam.
  • Ponto fraco? Interface confusa e mal feita.
  • Licença? Freeware (grátis)
  • Tamanho? 5,9 MB
  • Site oficial/Download

relacionados


Comentários