Meio Bit » Arquivo » Games » Edição de colecionador pode ser o futuro da mídia física

Edição de colecionador pode ser o futuro da mídia física

Executivo acredita que apenas essas versões serão vendidas fisicamente no futuro.

14 anos atrás

dori_dra_20.05.10

A cada dia a venda digital de games faz com que o número de títulos nas prateleiras diminua e muitas pessoas acreditam que num curto espaço de tempo a única maneira de termos versões físicas dos games que gostamos será adquirindo edições de colecionador, raciocínio compartilhado por Marko Hein, COO da Port Plexus, uma empresa dedicada a desenvolver essas versões que costumam custar caro e que nos deixam morrendo de vontade de adquirí-las. O comentário feito pelo executivo foi o seguinte:

Penso que as edições especiais ou de colecionador de hoje poderão se tornar as edições normais de amanhã, porque você tem que diferenciar o seu produto físico daqueles oferecidos por download. Há uma certa necessidade em oferecer mais valor adicional aos seus produtos para destacar-se contra a distribuição digital no futuro.

Ao dizer isso, os produtos em caixa possuem um problema, que é não necessariamente ter um diferencial em relação a quando compramos um jogo por download. Isso significa que se a sua companhia está no negócio de jogos físicos, você precisa pensar em como oferecer conteúdo adicional que não é encontrado na versão por download. Caso contrário, quando você pode baixar um jogo por €10 ou €20, não há a necessidade do consumidor pagar exatamente o mesmo preço pela versão física.

Talvez Hein esteja apenas vendendo o seu peixe, mas acho que ele tem uma certa razão, só discordo em relação a falta de diferencial por parte da mídia física, já que a simples caixinha e o manual já considero motivo suficiente para preferi-la. Pelo menos para mim, se eu tiver que pagar o mesmo valor por um download ou pela versão em caixinha, sempre ficarei com esta última.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários