Dori Prata 13 anos atrás
Mesmo tendo gostado bastante do primeiro Fable graças a sua mecânica e direção artística, confesso não estar nem um pouco empolgado com a chegada do terceiro jogo. Muito provavelmente essa minha falta de interesse por ele se deva ao fato de eu ainda nem ter colocado o Fable II no meu Xbox 360, mas depois de conhecer a fonte de inspiração para essa nova aventura, acho que posso dizer que ele entrou no meu radar.
Em declaração dada à Official Xbox Magazine, Peter Molyneux afirmou que pretende emocionar as pessoas com o Fable III e para alcançar tal resultado, se inspirou numa das criações de Fumito Ueda e que considero um dos melhores games que já tive o prazer de jogar, o Ico. O mais interessante é que o game designer inglês garante que o fator emocional não será utilizado como um truque e sim como um dos alicerces do jogo.
O preview da revista diz ainda que Fable III incluirá um novo sistema para as armas, que poderão ser deformadas conforme as usamos e que tornará cada uma delas peças únicas e que os personagens mudarão de acordo com seu estilo de luta, com os guerreiros tendo corpos mais musculosos e os magos parecendo frágeis. Por fim, Molyneux garantiu que se existe algo que eles estão tentando com o game é fazer com que os jogadores sintam-se poderosos, o que na minha opinião não parece combinar muito com o Ico.