Meio Bit » Arquivo » Games » Jogo ensinará crianças a como lidar com cães

Jogo ensinará crianças a como lidar com cães

Pesquisadora está desenvolvendo game onde as crianças aprenderão a como se comportar perto de um cachorro.

14 anos atrás

Em uma visita a casa de meus avós quando era criança, na hora de ir embora eu fiz algo que nunca deveria ter feito. Meu avô tinha um dálmata que era um verdadeiro bobalhão, deixava que eu fizesse tudo com ele e num gesto de extremo abuso de confiança, fiz um canudo com uma revista em quadrinhos que tinha em mãos e bati em seu focinho, a reação, lógico, foi imediata. O cachorro pulou em mim e me mordeu no rosto, um episódio bastante traumático, mas que felizmente não me fez ter medo do animal, tanto que possuo duas cachorras em casa e as adoro.

Qualquer pessoa que já teve um cachorro grande sabe que não é uma boa ideia achar que eles sempre serão submissos a nós e como as crianças não conseguem entender isso muito bem, a psicóloga Barbara Morrongiello da University of Guelph na Bélgica está desenvolvendo um jogo que tentará ensiná-las a conhecer os cachorros e seus comportamentos, permitindo que os pequenos possam interagir com o melhor amigo do homem evitando que sejam mordidos.

Chamado The Blue Dog, o game será voltado para crianças que tenham entre 3 e 6 anos, período em que elas não possuem noção do perigo que podem correr. No primeiro momento, será feita uma avaliação para os pesquisadores saberem o grau de conhecimento das crianças em relação aos cachorros, quando serão mostradas imagens como as de um cão comendo, brincando ou se escondendo em baixo de uma mesa, então será questionado em quais delas é seguro brincar com o animal. Depois desse teste, elas levarão o jogo para casa e dentro dele serão expostas a diversos cenários e deverão tomar decisões e caso estejam erradas, o bicho virtual lhes mostrará os dentes, numa bela forma visual de ensinar a lição e ao contrário do que aconteceu comigo, sem a necessidade de dolorosas injeções.

dori_dog_14.04.10

[via Kotaku]

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários