Meio Bit » Arquivo » Games » Kojima: Consoles deixarão de existir

Kojima: Consoles deixarão de existir

De acordo com o game designer Hideo Kojima, os consoles estão com os dias contados.

14 anos atrás

Embora eu jogue no PC e tenha os dois portáteis dessa geração, não há como negar, sou um jogador de consoles. É somente quando sento em frente a TV, com um joystick nas mãos e que consigo realmente relaxar e aproveitar os games em sua plenitude. Não sei explicar ao certo o motivo para tal preferência, mas o fato é que se tivesse que escolher apenas uma plataforma, certamente seria um console.

Por isso, não posso encarar com alegria as constantes declarações de algumas figuras importantes da indústria que profetizam o fim dos consoles e o último a entrar para o coro foi o mestre Hideo Kojima. Durante o evento em que revelou algumas parcerias para o Metal Gear Solid: Peace Walker, um dos mais respeitado game designers afirmou que os não tardará até que os videogames deixem de ser produzidos.

Em um futuro próximo, teremos jogos que não dependerão de nenhuma plataforma. Os jogadores poderão levar a experiência consigo em suas salas de estar, se deslocando de um lugar a outro, quando estiverem viajando – onde quer que eles estejam e sempre que quiserem jogar. Será o mesmo software e a mesma experiência.

Rapidamente o chefão da Sony no Japão, Hiroshi Kawano, tratou de classificar a opinião de Kojima-san como “ousada”, mas que a respeitam e concluiu dizendo que esperam que ele continue desenvolvendo para a plataforma.

A opinião de Hideo Kojima reforça sua aposta em levar um jogo teoricamente tão grande para um portátil. Talvez a sua real intenção é testar o mercado e ver na prática se os jogadores já estão prontos para tal mudança na forma como jogamos.

dori_hid_08.04.10

[via Reuters]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários