Meio Bit » Arquivo » Games » Concorrente do OnLive fecha parceria com AMD

Concorrente do OnLive fecha parceria com AMD

14 anos atrás

A sensação do momento quando falamos em jogos, principalmente para computadores, é o streaming. Depois do OnLive e do Gaikai chamar a atenção de todo o mundo com a promessa de que até mesmo um Crysis poderia rodar naquele velho PC jogado nos fundos da sua casa, quem pretende ganhar um espaço é o OTOY.

Com previsão de lançamento para o verão norte-americano, a ideia por trás do serviço não possui muita diferença em relação ao que o OnLive promete, rodar os jogos no servidor da empresa e enviar a imagem para o computador do jogador, como se fosse um vídeo.

O grande detalhe aqui é que se nós achávamos que algo assim seria terrível para as fabricantes de hardware, já que eliminaria a necessidade de upgrades constantes, o OTOY revelou algumas de suas parcerias e entre elas estão a Super Micro e a AMD.

Para entregar os jogos, serão montadas diversas supermáquinas Fusion Render Cloud Servers (FRC) da AMD, cada uma delas com 128 servidores, 500 chips gráficos Cypress (série 5000) e 250 microprocessadores Opteron Magny Cours (8 a 12 cores). Cada supercomputador seria capaz de suportar 3 mil jogadores usando alta definição e 12 mil em definição normal. O serviço também pretende fornecer filmes, softwares e outras aplicações que exijam muito processamento gráfico e será compatível com o PC, Mac, Linux, Android, Windows Mobile, iPhone,  iPad e top box baseados em chips ARM.

Segundo Charlie Boswell, Diretor de Mídia Digital e Entretenimento da AMD, “o FRC está preparado para ajudar a iniciar a próxima evolução na computação em nuvem ao possibilitar a renderização no lado do servidor de conteúdo HD totalmente interativo.”

Por mais incrédulo que você esteja quanto ao real funcionamento dessa “nova mania”, aposto que está se perguntando porque grandes empresas estão se juntando a tão “absurda” iniciativa.

[via GamesBeat]

relacionados


Comentários