Meio Bit » Arquivo » Games » Revelada a data de lançamento do OnLive

Revelada a data de lançamento do OnLive

14 anos atrás

Há quase um ano, quando foi revelado, o OnLive causou espanto em alguns e despertou incredulidade em muitos. Com a promessa de eliminar os upgrades dos computadores, com ele poderíamos jogar o mais pesado dos jogos como se estivéssemos em uma máquina de ponta, mesmo que para isso fosse necessário apenas uma boa conexão com a internet.

Depois de passar por um período de testes, os criadores anunciaram que o serviço estará disponível nos Estados Unidos a partir do dia 17 de junho e quem esperava por um preço exorbitante, pode ficar tranquilo, pois o OnLive exigirá uma mensalidade de apenas US$ 14.95, mas é importante dizer que os jogos deverão ser comprados separadamente.

O lançamento estará disponível apenas para PC e Mac, portanto, quem quiser comprar apenas o aparelhinho que será ligado diretamente na TV terá que esperar até o ano que vem. Já os jogos, apenas três estarão disponível no início, Assassin’s Creed II, Metro 2033 e Prince of Persia: The Forgotten Sands.

Quem assistiu a apresentação do produto durante a GDC garante que o seu funcionamento é perfeito, sem lags e quem está fora dos Estados Unidos permanecerá sem saber se o sistema realmente entrega games de uma forma fluída, já que no primeiro momento ele estará disponível apenas para a terra do Tio Sam. Em todo caso, a OnLive Inc. acredita que o sistema de compactação criado pela companhia dará conta do recado e que as pessoas poderão aproveitar seus jogos sem queda de velocidade.

Seria este o fim dos consoles ou dos computadores como plataforma de jogos da maneira que o os conhecemos? Ainda está difícil de acreditar, mas que se der certo ele trará dor de cabeça para muitas empresas do ramo, disso não tenho dúvidas.

dori_onl_11.03.10

[via Yahoo! News]

relacionados


Comentários