Dori Prata 13 anos atrás
Lá pelos idos dos anos 90, quando ter um computador em casa não era, nem de longe, tão comum como hoje em dia, costumáva-se acreditar que os videogames eram feitos para crianças, enquanto que os jogos do PC eram destinados aos adultos.
Com a popularização dos computadores e os consoles se tornando cada vez mais parecidos com eles, esperava-se que essa distinção deixasse de existir, ou ao menos se tornasse o mais imperceptível possível, o que segundo Patrick Bailey, funcionário da DICE, já aconteceu.
“Estivemos criando Battlefields para o PC durante muitos, muitos anos. Conhecemos a plataforma e sabemos de seus benefícios e claro, limitações. Fazer o Bad Company 1 apenas para os consoles também nos ensinou muito sobre essas plataformas. Ao combiná-las em apenas uma e obtendo uma audiência cada vez mais madura, a diferença não é mais tão grande.
Atualmente a audiência é mais ou menos a mesma, mas há alguns recursos hardcores que apresentamos à audiência do PC. ”
Mas e oque você acha? Aqueles que procuram uma experiência mais madura ainda preferem o PC? Ou nos consoles já é possível encontrar títulos tão complexos quanto nos computadores?
[via VG247]