Meio Bit » Arquivo » Games » Loja da Tencent deverá chegar ao ocidente

Loja da Tencent deverá chegar ao ocidente

Site afirma que uma versão da WeGame está sendo desenvolvida para Hong Kong e quando ela for lançada, a loja da Tencent será disponibilizada para todo o planeta.

6 anos atrás

Quando no ano passado a Tencent renomeou a sua plataforma de distribuição digital para WeGame, a pergunta que muitas pessoas passaram a se fazer foi: quanto tempo levará para a loja buscar o público fora da China? Para ser sincero, demorou bem mais do que eu imaginava, mas o voo mais alto pode estar bem perto de acontecer.

De acordo com uma matéria publicada pelo South China Morning Post, em breve a empresa lançará a WeGame em Hong Kong, o que significa que eles conseguirão fugir das restrições impostas pelo governo chinês e passarão a oferecer o serviço para o resto do mundo. E acredite, os planos parecem bastante ambiciosos.

No momento a versão da WeGame para Hong Kong está em desenvolvimento,” afirmou um porta-voz da Tencent. “Esta versão será disponibilizada para os usuários estrangeiros e usaremos esta plataforma para levar mais jogos chineses para o mercado global.

Se for confirmada, a investida poderá dar uma bela chacoalhada no mercado. Digo isso porque a Tencent é considerada a maior empresa de games do planeta, tendo no seu portfólio a Riot Games (League of Legends) e a Supercell (Clash of Clans), além de possuir ações da Activision Blizzard, Epic Games e Robot Entertainment. Só para termos uma ideia do seu tamanho, no ano passado o lucro da Tencent ultrapassou a marca de US$ 22 bilhões, então é de se imaginar que esses caras não estejam para brincadeira — o que consequentemente pode ser muito bom para nós.

O grande problema no entanto é que levando-se em consideração a situação da WeGame na China, ela precisará conquistar muito mais editoras/desenvolvedoras para ter alguma chance por aqui. Por lá a loja conta com apenas 220 jogos no seu catálogo, número  que não chega nem perto do que temos em serviços até bem menores que o Steam.

Essa pequena quantidade de títulos pode ser explicada pela maneira como o mercado chinês é fechado e tenho certeza que as pessoas envolvidas no projeto sabem que de nada bastará disponibilizar a WeGame por aqui se o serviço não contar com muitos jogos e promoções interessantes.

Por enquanto não existe uma data para a loja da Tencent chegar aparecer no ocidente, mas como acredito que quanto mais opções tivermos, melhor, tomara que isso não demore muito para acontecer.

relacionados


Comentários