Meio Bit » Arquivo » Games » Bluepoint está trabalhando em um novo remake

Bluepoint está trabalhando em um novo remake

Após fazer um ótimo trabalho ao trazer o Shadow of the Colossus para o PlayStation 4, presidente da Bluepoint diz que estúdio já está trabalhando em um novo projeto e que ele novamente será um remake.

6 anos atrás

demons-souls

Fundada em 2006, aos poucos a Bluepoint Games vem se especializando em remasterizar jogos, com o estúdio tendo atingido o seu ápice recentemente com a espetacular versão do Shadow of the Colossus para o PlayStation 4. Quem gostou do trabalho que eles fizeram neste título provavelmente está curioso para saber o que virá a seguir e se você torcia para outro relançamento, pode comemorar.

Esse projeto [Shadow of the Colossus] nos serviu como um grande ponto de crescimento da equipe de arte ao ponto em que podemos assumir o conteúdo artístico de um projeto de jogo AAA,” afirmou o presidente da desenvolvedora, Marco Thrush. “Então, o nosso próximo passo é melhorar o fluxo de arte, melhorar a engine, melhorar o fluxo de trabalho dos artistas, melhorar o lado da arte um pouco mais para lidarmos com o nosso próximo projeto, porque ele é um pouco maior. E o nosso próximo foco é, tudo bem, trabalhar no design e nas coisas novas para chegarmos ao nosso próximo remake.

Já de acordo com Peter Dalton, que trabalha como diretor técnico da Bluepoint, o Shadow of the Colossus fez com que o estúdio crescesse tanto em número de pessoas quanto em nível de habilidade, mas que eles não sabem muito bem como se sairiam criando algo novo. Porém, a equipe tem tomado o cuidado para garantir que quando a oportunidade de trabalhar em um projeto inédito surgir, o conhecimento adquirido no trabalho com essas remasterizações lhes permita entregar um jogo de qualidade.

O curioso é que embora o estúdio conte com 10 títulos no seu portfólio, o único que não é um relançamento ou adaptação é o Blast Factor, que apareceu no PlayStation 3 lá em 2006 e não passa de um jogo mediano. Sendo assim, para quem gosta de ver versões melhoradas de alguns games, o trabalho da Bluepoint costuma ser visto com bons olhos, já para quem quer novidades…

Quanto a esse projeto em que eles já estão trabalhando, por enquanto só podemos especular. Há quem diga que o próximo passo da Sony seria remasterizar o ICO, mas como Marco Thrush disse se tratar de algo maior do que o que vimos na remasterização Shadow of the Colossus, acho que não é o caso. Sendo assim, considerando as palavras do executivo, o único jogo ligado ao catálogo da família PlayStation que consigo lembrar é o Demon`s Souls, o que seria uma bela novidade.

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários